3.11.11

Das coisas que gosto em você

Eu gosto de te ver descendo ladeira abaixo
Com o sorriso estampado nos lábios
e um brilho no olhar que só é visto
quando a alegria desatina.

Eu gosto.
Desse teu cheiro pós banho
e até do suor que escorre
desse corpo cansado.

Gosto de teu silêncio, tua quietude
e de tuas emaranhadas palavras
sem nexo e sentido lançadas ao vento.

Gosto do teu companheirismo
Do teu cuidado mesmo sem cuidar
De ser teu dengo, tua besteira
Teu senso crítico,
E tua insanidade.

Gosto de te dar nomes
E te ver sorrir deles
Gosto de me sentir leve
De ver que a vida é bonita e florida
Sempre que estamos perto.
Piegas, não?
Mas eu gosto.

Amargura e azedume  é quando não sei o que se passa
Quando nos perdemos um do outro
E a insegurança toma uma proporção que não deveria tomar.
Ah!
Mas quer saber?
Tudo se finda quando me lembro dum abraço,
Aquele abraço.
Eu,
Gosto do teu abraço
Forte,
Sem jeito
Sem saber por onde
Só pra te sentir mais perto
Bem perto

Gosto desse teu olhar de admiração
E de insatisfeito também
Gosto de olhar,
Te olhar,
Me olhar em você

Eu queria certeza poder ter
que no amanhã e no depois
Nossas vidas juntas iriam estar
Loucura um querer desses, não é?

Deixa valer o que o tempo presenteia-nos,
AGORA

Vou te abrindo aos pouquinhos, pro mundo, pra mim
Te descobrindo, me surpreendendo
Gostando
Me deliciando com cada nuance
Cada gesto, palavra, cada parte estranha de ti
Só pra me sentir mais viva, realizada,
Mais minha

E o que antes era eu
Já não se encontra mais em mim
De tão desconfigurada que fiquei
Tão amolecida
Com esse nosso bendito encontro
na vida,
pra vida.

2 comentários:

MESTRAO disse...

VOCE É UM SER ILUMINADO, SEUS PENSAMENTOS SÃO TÃO INCRÍVEL QUE NÃO TENHO PALAVRAS.
SÓ PODE DELEITAR COM TUA GRANDEZA FILOSOFICA.
OBRIGADO POR EXISTIR.

Carol disse...

Obrigada! você escreve também?