12.11.11

Faltando um pedaço

Fui dormir em teu quarto, nos pés de sua cama.
Assustei na madrugada e os olhos não mais preguei.
Levantei cedo como o senhor.
Cansei.
Ás 9 o ócio me acabou e dormi novamente.
Acordei para almoçar na esperança de te ver sentado à mesa comendo um 'taquin' de cada coisa,
mesmo com 'fartio' e a natureza não pedindo.
Saudade vô, de te ver limpando a boca dos resíduos d'algum alimento.
Saudade de levantar para pegar teus remédios e um copo d'água.
Saudade de te ouvir contar o caso de "anália" enquanto vovó termina de aprontar o café sagrado pós almoço.
Saudade, meu nego.
De te ver indo deitar no sofá da sala grande ou 
na cadeira do papai da sala da televisão.
Saudade de te olhar nos olhos e dizer em bom tom a tua importância para mim,
o quanto te quero bem, o quanto minha vida vale ao teu lado.
Saudade de me alegrar por te ter perto.
Saudade é tudo o que eu sinto ao lembrar de ti,
Só saudade.
Meu amor,
eu sei que preciso continuar a viver mediante os valores e princípios
que tu me ensinastes,
mas como dói para uma mera aprendiz,
se embalar num horizonte incerto sem a presença
de seu mestre.
Eu hoje estou feliz porque tive o ontem
e foi no ontem que te encontrei
me deixei cuidar e amar por ti.
Eu hoje respiro amor,
porque o vi demonstrado
em teus gestos e atos
para com tudo e todos.
Eu hoje existo
e sou o que sou,
por tua vida ter se dissolvido
na minha
e todo o sentimento vivido por nós
ter se eternizado
num lugar chamado
sempre.

Um comentário:

Brisa disse...

Palavras verdadeiramente bonitas e sentimentos bonitos, só podem vir de pessoas igualmente bonitas.