9.12.11

coração hoje acordou feliz
ficou feliz
de lembrar do encontro
que logo acontecerá

encontro esperado por dias,
meses,
um semestre inteiro.

voltar pro ninho
pro aconchego
como eu quis
e agora que está mais que perto
coração deu um nó
aperreado ficou.

sei que vou entrar correndo casa a dentro
na esperança de receber aquele abraço bom
movida pelo desejo de beijar tua mão,
que tanto me acariciou
e agora distante está.

não quero degustar o gosto amargo que os fins de tarde ficarão sem ti,
não quero perder o compromisso de ficar contigo enquanto vovó vai na rua,
não quero não poder filmar teus passos, casos e demonstrações de amor.
não quero ter de aceitar que nossas vidas já não se encontram mais juntas.

eu era mais feliz quando tu, minha alegria, vivia pertinho de mim, ainda que distante.
contar carros, comprar envelopes, rezar o terço, comer pamonha, andar pela praça,
cantarolar sem parar, ficar deitado na cama, escutar respiração, pegar água, cuidar,
cortar unha, fazer dengo, encher de cheiro, tudo isso
só era bom porque era contigo, meu velho.

tá doendo,
mas eu sei que um dia, a dor vai estancar.

eu vou indo,
sem forças eu vou indo,
me deparar só com as lembranças
e de saudade me envolver.


Nenhum comentário: